O blog, ferramenta da web antes utilizada em sua maioria por jovens ávidos por compartilhar na rede a rotina de suas vidas, conquistou terreno e, com isso novos adeptos, deixando de ser vista somente como um diário virtual.
Empresas tradicionais adeptas de meios de comunicação como jornal, TV e rádio, enxergaram na internet, mais precisamente no blog, uma nova possibilidade de manter um canal direto com o cliente, propagando a idéia da empresa em rede virtual.
Isso porque através do blog eles têm a possibilidade de se comunicar com o cliente de forma simples, ágil e, mais próxima do cliente, pois o mesmo tem a liberdadee espaço para tecer seus comentários, através das postagens. E esse espaço noblog também faz com que o cliente veja que a opinião dele a respeito da empresa e dos serviços prestados pela mesma, é importante.
Além disso, a empresa encontra um espaço ideal na mídia virtual para publicização das ações da empresa a um custo quase zero, se comparado à publicidade veiculada nas mídias tradicionais.
Porém, apesar de ser uma ferramenta inovadora e grátis, somente menos de 1% das empresas brasileiras investem no blog como um meio de comunicação em potencial, na corrida para conquistar espaço e conquistar o cliente.
Empresas tradicionais adeptas de meios de comunicação como jornal, TV e rádio, enxergaram na internet, mais precisamente no blog, uma nova possibilidade de manter um canal direto com o cliente, propagando a idéia da empresa em rede virtual.
Isso porque através do blog eles têm a possibilidade de se comunicar com o cliente de forma simples, ágil e, mais próxima do cliente, pois o mesmo tem a liberdadee espaço para tecer seus comentários, através das postagens. E esse espaço noblog também faz com que o cliente veja que a opinião dele a respeito da empresa e dos serviços prestados pela mesma, é importante.
Além disso, a empresa encontra um espaço ideal na mídia virtual para publicização das ações da empresa a um custo quase zero, se comparado à publicidade veiculada nas mídias tradicionais.
Porém, apesar de ser uma ferramenta inovadora e grátis, somente menos de 1% das empresas brasileiras investem no blog como um meio de comunicação em potencial, na corrida para conquistar espaço e conquistar o cliente.